Por: Marcelo Berlinski

 

Olá pessoal, como vão vocês? Espero que todos muito bem como sempre!

Amigos, nessa matéria de hoje eu gostaria de tirar algumas dúvidas bem rapidinho sobre as linhas de pesca coloridas, e esclarecer se as linhas coloridas realmente vão espantar seus peixes em uma pescaria.

Vamos nessa?

Ok, você deve estar pensando, como assim as linhas coloridas espantam os peixes? A verdade é que muita gente compra as linhas para abastecer seu molinete ou sua carretilha com linhas nas cores bem variadas como por exemplo, cinza, branca, verde, amarela, verde fosforescente, rosa fosforescente e etc.

Algum problema em alguma dessas cores?

fdffxa1357442054922

Eu citei verde fosforescente e rosa fosforescente? Então eu acho que vi um possível problema ai nessas cores!

Bom, vamos analisar rapidamente essas duas cores na pescaria? Você coloca no seu molinete ou na sua carretilha uma cor bem viva e chamativa como as verde fosforescente e laranja fosforescente ai não coloca nenhum tipo de arranque e ainda faz o chicote com essa mesma linha… ferrou!!!

Com certeza irá espantar a grande maioria dos peixes já que essas linhas bem chamativas para nós ao mesmo tampo também são bem chamativas para os peixes (ou nesse caso “espantativas” hahaha), e o peixe não é tão bobo assim de atacar uma isca presa a uma linha verde fosforescente por exemplo. A final essa coisa colorida perto da isca ele não conhece e vai ficar digamos, um pouco desconfiado e não vai atacar a isca, consequentemente a pescaria vai ser improdutiva.

Ok, Marcelo, então como resolver isso? Muito fácil pessoal, em primeiro lugar nas nossas pescarias na sua grande maioria das vezes temos que utilizar um arranque e esse arranque deve ser de preferência de uma cor mais neutra que se misture com a agua como por exemplo, branca, cinza ou algum tom de verde mais escuro. Mas geralmente as linhas do arranque são brancas mesmo, ok, perfeito pois ainda vem o chicote pela frente e esse sim precisa ser o mais “invisível” possível pois o peixe vai realmente ver e ter contato é com o chicote e ainda mais principalmente com as pernadas do chicote, então digamos que o chicote sim precisa ter a cor mais transparente ou da cor da água o possível.

rotores+e+snaps+para+chicote+de+pesca+sao+bernardo+do+campo+sp+brasil__25EE0E_1

Que cores seriam essas? Bom, isso basicamente vai depender do local que você vai pescar como por exemplo, no mar, em uma lagoa ou um rio.

Qual cor você acredita que se misturaria melhor naquela água que você está pescando? Seria um cinza? Um verde escuro? Uma linha branca mesmo? Então são essas cores que vocês devem utilizar no seu chicote e nas pernadas do chicote e nunca as cores mais chamativas que estejam vindo do molinete ou da carretilha.

51I3Sk03saL 0094-1024x682

Pessoal, é apenas uma questão de bom censo, utilizem nos arranques e chicotes as cores mais disfarçadas o possível para que os peixes realmente não enxerguem a linha e sim apenas a isca ok?

Então é isso amigos, espero ter contribuído mais um pouco com vocês e tirado algumas dúvidas sobre as cores de linhas na pescaria.

vocês podem usar qualquer cor de linha, aliás gente, eu até recomendo que as linhas que saem do molinete ou da carretilha realmente sejam as mais chamativas o possível pois assim além de facilitar para nós mesmos a localizarmos aonde está nossa linha, facilita muito se tiver algum pescador por perto no nosso lado pois isso vai evitar que ele acabe jogando a linha dele por cima da nossa, evitando assim embolar uma linha na outra.  Mais a linha que vai entrar em contato com o peixe, bom essa vocês já sabem, usem a cor que mais disfarce a linha para os peixes.

photos.demandstudios.com-162-177-fotolia_3050864_XSThe Fishing Reel For Fishing Isolated Over White

É isso pessoal, compartilhem essa matéria com o máximo de pescadores, principalmente os mais iniciantes, e comentem abaixo que terei o prazer em responder a todos! Abração e até a próxima.

Vamos pescar 😉

 

Total 18 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

11 thoughts on “A linha de pesca colorida realmente espanta os peixes?

  1. JAIR OLIVEIRA says:

    Olá Marcelo Berlinski

    Tudo de bom com você ?
    Espero que sim, bom eu pesco em vários lugares inclusive em pesqueiros.
    Minhas linhas costumam ser bem chamativas, porque eu gosto de ver a onde
    ela esta por vários motivos, mas meu chicote é sempre com uma linha bem
    transparente para o peixe não ver, sempre obtive sucesso nas minhas pescarias.
    ABRAÇOS…!!!

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá Jair,
      Tudo bem amigão?
      Perfeito, linha chamativa para você poder ver aonde ela está e os pescadores em vonta também para não jogar as deles por cima e o chicote transparente.
      Exatamente o que tem que ser feito.
      Parabéns jair!
      Continue assim e fique ligado que vem mais matérias legais por ai ok?
      Abração e boas pescarias 🙂

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá Jeferson,
      Tudo certinho com você amigo?
      Que bom que gostou da dica, obrigado!
      Estou aqui pra isso!! 🙂
      Continue ligado que vem mais dicas legais por ai.
      Abração e boas pescarias 🙂

  2. Jose Balsalobre de Miranda says:

    tenho pescado muito em treis marias morada nova de minas ha muitos tucunares meu equipamento uma carretilha dawa uma vara pesca brasil de 17″ pol uso linha verde escura e não tenho tido ploblema algum nunca perdemos de fisgar uns belos tucunas,eu pratico pesca esportiva,pesque e solte.

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá José Balsalobre,
      Tudo bem com você amigão?
      Perfeito, a linha verde escura costuma se disfarçar muito bem na água.
      Continue assim que é peixe na linha garantido!
      E fique ligado que vem mais dicas por ai ok?
      Abração e boas pescarias 🙂

  3. Jose Balsalobre de Miranda says:

    Eu adiquiri uma maquina de solda esab mig/mag 408 e fiquei muito sastifeito porque ela me atendeu a minha necessidades ,o tempo do meu trabalho melhorou em torno de 70% com um acabamento perfeito eu não sabia mas hoje posso lhe dizer que este equipamentos esta é tope de linha ela opera em chapas de 2″pol sem forçar o equipamento estou querendo adiquirir uma retificadora esab 750 A gostei muito.

  4. Wanderley Araujo Junior says:

    Eu pesco em pesqueiro e utilizo a Super Bass Soft da Marine Sports (amarela). Utilizo 1,50m ou 2m de chicote transparente pra ração na pinga. Acha que isso atrapalha minha performance na pescaria?

    Minha pesca de fundo tabém utilizo a Super Bass, mas na cor verde, com um pequeno chicote verde transparente escuro. Atrapalha?

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá Wanderley,
      Tudo bem com você amigão?
      Bom, pelo que você está falando, me parece que está fazendo o correto pois, você nos chicotes utiliza as linhas transparentes, então pode ficar tranquilo que não está atrapalhando em nada ok?
      Continue assim 😉
      E continue ligado que vem mais matérias por ai!!!
      Abração e VAMOS PESCAR! 🙂

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE