geleia_de_mocotoPara quem ainda não teve oportunidade de ver, têm sido muito comum o uso da geléia de mocotó nos pesqueiros em geral.

A maioria dos pescadores tem usado desse artifício na busca por grandes redondos, quando estes estão comendo na superfície.

Para quem já utiliza este tipo de isca natural, a aprovação é quase certa e, a única informação que deve-se atentar é a montagem do equipamento para que a isca fique na superfície.

Se você pretende começar a usar esta isca, preste atenção nas dicas a seguir

Dicas:

  • Abra a embalagem da geléia de mocotó e corte pequenos pedaços de aproximadamente 05 centímetros
  • Ceve o local onde pretende pescar e observe se os peixes estão subindo para comer.
  • É importante salientar que esta isca deve ser utilizada sem bóia, portanto, diretamente no anzol. Isso se deve ao fato de que ela produz efeito na superfície e, por a geléia ser pesada por si só, com o uso da bóia ela não permaneceria na superfície.
  • A linha utilizada deve ser a mais leve possível evitando utilizar anzóis encastoados.
  • Caso seja utilizada a linha monofilamento é necessário que se utilize um leader de multifilamento para evitar que o peixe morda a linha e a arrebente com tanta facilidade.
  • Quando perceber a ação do peixe na isca, fisque rapidamente e de forma certeira. Isso evita que caso o peixe morda o anzol com a linha, você venha a perder a fisgada.
Curtiu essa dica? Aproveite e deixe seu comentário logo abaixo.
Total 8 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

6 thoughts on “Dica- Geléia de Mocotó

  1. eugenio says:

    O cara que escreveu isso estava sob efeito de substâncias ilícitas?

    “É importante salientar que esta isca deve ser utilizada sem bóia, portanto, diretamente no anzol.” ( o que tem uma coisa a ver com a outra?) “Isso se deve ao fato de que ela produz efeito na superfície e, por a geléia ser pesada por si só, com o uso da bóia ela não permaneceria na superfície”. ( e eu, burro, sempre achei que a bóia ajudasse a manter algo na superfície. Vivendo e aprendendo…).

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE