figado de porcoPara quem está acostumado a pescar com fígado de boi ou de frango, aqui vai mais uma boa opção para variar as iscas na caça por diversas espécies.

Não é uma receita difícil porém exige que seja preparada com muitos dias de antecedência à pescaria. Isso porque ela deverá ficar curtindo em um pote por aproximadamente 7 dias até que tomem a forma adequada.

Se deseja testar mais essa opção, caneta e papel na mão para anotar os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes:

  • 500 gramas de fígado de porco;
  • 1 quilo de fubá.

Modo de Preparo:

  • Corte o fígado de porco em pequenas tiras de mais ou menos 15cm de comprimento por 4cm de largura.
  • Espalhe-as sobre o fubá, como se fosse empanar cada tira separadamente.
  • Coloque-as juntamente com o fubá em um recipiente e deixe-as curtindo por aproximadamente 7 dias ou até perceber que elas estão secas por completo.

Lembre-se que o fígado liberará um odor nada agradável durante este processo, portanto, se desejar deixe-as em um pote fechado, mas, não se esqueça de ir observando e abrindo de vez em quando para verificar se elas estão realmente secando.

Apesar do processo lento, esta isca apresenta excelente resultado na busca por curimbatás, pacus e tambaquis.

Para ver outras dicas de iscas e massas para pesca, clique aqui.

Curtiu essa dica? Aproveite e deixe seu comentário logo abaixo.
Total 53 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

24 thoughts on “Dica – Isca com fígado de porco

  1. Airton silveira da silva says:

    Eu uso fígado de porco para pescar Jundiás aqui no sul,mas costumo depois de empanar no fubá,deixar no sol umas quatro ou cinco horas,virando varias vezes,isso evita o odor muito forte.

  2. Nivaldo Ferreira da Costa says:

    Amigos, fui pescar no Farol do Boi, Ilha-Bela em 14/09/2013, muito bom, ótimo ! ! !……Se querem fazer uma pescaria com “P” maiúsciulo vão até lá, é só escolher a lua certa para evitar balanços exagerados da embarcação, muita ação o tempo todo e diversidade de peixes…..

  3. Nivaldo Ferreira da Costa says:

    Eu gostaria que vcs informassem, claro, se tiverem conhecimento, isca natural feita a base de tripa de galhinha ou fígado de boi, ou bucho de boi…..Para pescaria em alto mar…..Caso positivo informem o modo de preparar e para qual peixe é mais atrativo.

    Grato,

    Nivaldo F.Costa

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE