Acho que aquela expressão que diz que “é só virar as costas que o peixe vem” é válido para muitos. A pescaria traz sempre muitas surpresas, uma delas é justamente essa, que é de fácil identificação por todos, e já deve ter acontecido com a maioria.

Em uma pescaria no pesqueiro Santa Clara em Santa Bárbara D’Oeste – SP pude obter resultados favoráveis com peixes de couro, porém o que chamou atenção é justamente essa sensação de deixar a vara na espera e ir ajudar o parceiro de pesca ao lado. Quando isso acontece, os olhos normalmente não deixam de desviar para o seu próprio material. Foi só pegar o passaguá e ir ajudar o vizinho que os danadinhos aprontam, como vocês podem observar no vídeo.

No fim deu tudo certo e saiu uma dobradinha de peixe de couro. Um pintado e um bagre para finalizar a pescaria. Obviamente soltamos os peixes para dar alegria e quem sabe aprontar para outro pescador.

DICA

Não deixe de forma alguma sua vara de espera fora de algum apoio bem fixado. As surpresas acontecem e podem ser peixes grandes e pequenos, porém, inicialmente a briga costuma ser bruta e acredito que você não vai querer ficar na dúvida de qual peixe pode ter levado seu material.

Total 40 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

15 thoughts on “É só virar que a vara bebe água

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE