Olá Pessoas, como vão vocês? Que bom poder estar de volta aqui com vocês para poder continuar dando minhas dicas que tanto gosto de dar, e passar um pouco mais do meu conhecimento e ideias para vocês!

Então vamos em frente em mais uma matéria?

Bom, hoje vou falar de um equipamento que infelizmente não é muito difundido aqui no Brasil, mais eu acredito que em algumas situações ele é bem bacana e facilita muito a vida do pescador. Veja, eu falei em algumas situações ok pessoal?
Bom, sabe aquela história do filme do Super Homem? É um pássaro? É um avião? Não, é o Super Homem rsrs. Ok, o Super Homem não tem nada a ver com a nossa pescaria né? rsrs.

Mais que tal fazermos uma pergunta parecida só que ligada a pesca? Seria algo como…. É um molinete? Não. É uma carretilha? Não. Mais então o que é? É o Spincast.

É isso pessoal, vamos falar hoje sobre esse equipamento que eu acho bem legal que se chama Spincast. Também conhecido como molinete fechado.

Mais o que seria um Spincast?
Olha ele aí em baixo:

 

726579_L1GS269013

 

Vejam como ele parece uma mistura de molinete com carretilha.
Só que ele tem algumas boas vantagens sobre a carretilha e também sobre o molinete. Ok, mais infelizmente também tem suas desvantagens como tudo na vida né?

Vamos mencionar algumas principais vantagens sobre a carretilha e o molinete.

  • Não da cabeleira. (E não dá mesmo).
  • Não tem um monte de regulagem a ser feita.
  • Não é preciso ficar ajustando freios etc.
  • Um bom Spincast geralmente é mais barato.
  • Proporciona Arremessos longos.
  • Excelente para uso com iscas ultraleves proporcionando arremessos precisos.
  • Altamente indicado para principiantes e também crianças.
  • Uma curiosidade! Pode ser usado na pesca com arco e flecha. (Sim, adaptado ao arco e flecha).spincastpkg-254x203

Vamos a alguns pontos negativos:

  • Torce a linha exageradamente, diminuindo o tempo de vida útil da mesma.
  • Recolhimento levemente lento.
  • 99% dos Spincast se usa apenas monofilamento (não sei se isso é um ponto negativo) mais…

Humm… pensando bem eu não encontrei muitas desvantagens a mais não.

Claro, por exemplo se formos pensar em uma pescaria de praia a longa distância, ai o mais indicado com toda certeza é um molinete do tipo long cast, ou se por exemplo a pessoa quer fazer uma pescaria com iscas artificiais, ai na grande maioria das vezes o mais indicado é a carretilha.

Minha intenção nessa matéria é mostrar para quem ainda não conhece o spincast, que existe sim uma terceira opção, e que não concorre nem com o molinete, nem com a carretilha, apenas é mais uma opção de equipamento de pesca.
Não quero entrar no mérito de qual é melhor, molinete, carretilha ou Spincast pois o melhor é o que o pescador mais se adapta. Mais com certeza podermos ter uma terceira opção em nossa tralha de pesca, isso realmente é muito bom pois podem ter certeza, a sensação em cada um desses equipamentos é sempre diferente um do outro.

Então, que tal adicionarmos mais esse equipamento no meio de nossas tralhas? Eu posso garantir que vale muito a pena!

Então é isso meus amigos, espero que tenham gostado dessa matéria e peço a todos apenas uma coisa, sugiram matérias aí abaixo nos comentários, pois quem sabe sua sugestão pode ser atendida na próxima ou em uma das minhas próximas matérias?

Bom estar aqui com vocês outra vez meus amigos, realmente estou muito feliz!

Um grande abraço a todos vocês e daqui a alguns dias tem matéria nova chegando.
Abração e valeu pessoal 😉

Marcelo Berlinski

Total 58 Votes
3

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

23 thoughts on “Retrospectiva 2015: É um molinete? Uma carretilha? Não é o Spincast

  1. Carlos Jarbas Soares says:

    Ja tive um. Quase não usei, mas era legal. Gostaria de adquiri um outro. Onde comprar?
    Abração do

    Usei um mas dei presente. Onde adquirir outro de uma boa marca? Muito interessante o artigo.
    Abraços do Carlos Jarbas

    carlos

  2. Makoto says:

    We visited Honor y Causa, as per your rcimomendateon, and had a flawless meal. Both the meat (perfect medium rare) and fish came out perfectly cooked. Service was very attentive, perhaps a bit on the too much’ side (we are not used to that in BA), but I’m guessing it could be because it’s a new restaurant and they want to get it right.

    • Najet says:

      Honor y Causa was one of the best restaurants my hbsaund and I have eaten at in the world. It was much better than 1884 in Mendoza and Quidu in el Calafate. We live in Chicago, a great food city, and believe that Honor y Causa would be a tremendous hit in any major city. The food is inventive and incredible delicious. We are sending friends there in January and February of 2013! I hope that they enjoy the charm and fabulous cuisine of HyC as much as we did.

  3. Marcio Hayrton Ribeiro says:

    Parabéns pela materia. Faço manutenção de material de pesca como molinete carretilha e aras de pesca, e ja me apareceu aqui para consertar este equipamento não é facil conseguir as peças tenho que improvisar porque aqui no Brasil não se encontra peças de reposição. Um abraço continue com teus comentários é muito bom.

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá Marcio, tudo bem com voce meu amigo?
      Que bom que gostou da matéria, muito obrigado! 🙂
      Realmente não sei sobre as peças de reposição, talvez pelo motivo de o spincast ainda não ser muito difundido aqui no Brasil.
      Mais mesmo os de marca top tem um precinho bem legal, e a durabilidade é boa. Então eu acho que vale bastante a pena ter pelo menos um spincast. rsrs.
      Valeu pelo comentário amigo e volte sempre!!!

    • Marcelo Berlinski says:

      Olá Carlos, tudo certinho com voce amigão?
      Bem lembrado, realmente a grande maioria dos spincast não é indicada para agua salgada mesmo.
      Existem alguns fabricantes que tem modelos que são resistentes a agua salgada, mais noi geral é um equipamento muito bom para rios, represas, pesqueiros etc. Só no doce mesmo!
      Bem lembrado amigo!
      Qualquer coisa por favor, volte a comentar ok?
      Abração e valeu!!! 😉

    • Melani says:

      Eu e minha familia esavoamts la realmente o festival da Tainha e impressionante, eu ate hoje sf3 me ausentei a um festival.A evolue7e3o da tradicional festa e9 a cada ano muito gratificante, espero que esse ano seja melhor queos anos passados.Espero ancioso

    • Marcelo Berlinski says:

      Opa Pedro, tudo bem amigo?
      Vou procurar saber se tem aqui na loja do PA e qualquer coisa volto a comantar aqui ok?
      Ahh e realmente é uma ótima dica para iniciar seus filhos na pesca com Spincast pois é muito facil o uso.
      Parabéns pela iniciativa!
      VAleu Pedro!!! 🙂

    • Aneela says:

      Muito bom. Sempre e9 f3timo ter informae7f5es de uma e9poca em que ne3o vieomvs. Estou lendo agora o Gigantes do Futebol Brasileiro , que traz boas histf3ricas como essa. E um detalhe: nessa e9poca era comum os prf3prios jogadores brasileiros serem contratados por clubes do Uruguai e Argentina, onde o futebol je1 era profissional, ao contre1rio do Brasil, com times divididos entre ligas estaduais

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE