fly_fishing_on_the_swift_riverA pescaria com mosca é bastante curiosa. Trata-se de uma técnica milenar de pescaria, com características bem peculiares.

Alguns peixes se alimentam de insetos ao cair na água como as moscas e minhocas, e essa isca imita exatamente este momento com perfeito desempenho na fisgada. Todos os peixes, inclusive os predadores, podem ser fisgados com o fly.

As iscas que possuem formato de crustáceos, caranguejos, insetos, pequenas flores e frutas são ótimas para a pesca peixes onívoros.

Mas, para praticar este tipo de pesca, o equipamento é todo especial e delicado, muito diferente dos utilizados em outros tipos de pesca. Por isso, para captar os peixes, as linhas flutuantes, pesadas e varas de boa qualidade são indispensáveis.

A observação no ambiente em que os peixes se encontram também é primordial, já com experiência o pescador deve entrar em contato com a ictiofauna* na natureza é um passo primordial que faz toda diferença.

Alguns dos peixes que podem ser pescador com o fly são:

Água doce: Dourados, tucunarés, matrinchã, piraputanga, truta, entre outros.

Água salgada: robalo, bonefish e ubarana rato, entre outros.

Atenção: Não é recomendada a pesca de fly para peixes de couro que habitam nas profundezas dos rios. O equipamento leve não proporciona um bom desempenho nessa modalidade.

*Conjunto das espécies de peixes que existem numa determinada região biogeográfica.

Nós do Pesca Alternativa adoramos esta modalidade. Veja alguns episódios especiais:

Curiosidades sobre o fly

Programa Pesca Alternativa PGM 402 — Pescaria de Fly com Lusca e Nelson Nakamura

Total 17 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 thoughts on “Informações sobre a pescaria com mosca

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE