Para matar saudades neste inverno: Tambacu de 10Kg

Num vídeo pra lá de amador achado em meus arquivos de 2012, um Tambacu pego no Pesqueiro São Francisco em Nova Odessa – SP. Trapalhadas de quem ainda está aprendendo o Bê-á-bá da pesca esportiva são nítidas aos olhos dos mais experientes.

Peço desculpas logo de cara por utilizar um dos maiores inimigos dos peixes em pesqueiros, o alicate de contenção. Eu ainda não sabia os malefícios que este causava para os peixes. Se você está começando e ainda não sabe quais são, vamos a eles:

1 – Dilacera a boca dos peixes, principalmente em casos de peixes grandes e sensíveis, como o caso das carpas;

2 – Caso o peixe acabe se batendo, a probabilidade de danificar a espinha dorsal é muito grande;

3 – A chance do peixe se bater e soltar do alicate também é enorme. O impacto da queda do peixe certamente o lavará a óbito;

O material que entrou este peixe, assim como no vídeo da Pirarara é muito leve:

1 – Vara de carretilha 12Lb de 1.40 ação média;

2 – Carretilha de perfil baixo, abastecida com linha 0,30 de monofilamento;

3 – Girador pequeno mais encastoado de linha 0,70 de monofilamento;

4 – Anzol Chinu 10;

5 – Isca natural de Tilapinha;

Este dia era aqueles que realmente tirei para fisgar belos exemplares. Um sol lindo em plena primavera, onde realmente tudo favorecia. Acho que você pescador entende o que eu estou falando, afinal, era tipo aquele dia em que só você tira os “baguás” no pesqueiro e que todo mundo fica te olhando com aquela cara de “que isca você está usando”?

Sempre fui muito fã de pesca com iscas naturais por fazer com que o peixe predador ataque com mais violência a isca. Não desmerecendo outras modalidades, mas é uma preferência particular.

O pesque e solte é a melhor forma de se preservar. Seja você também mais um recruta desta modalidade, só assim poderemos fazer pressão para as autoridades olharem com mais carinho para a natureza. Recrute um que for, assim formaremos uma nação com o mesmo objetivo. O pesque e solte!

Total 7 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

One thought on “Para matar saudades neste inverno: Tambacu de 10Kg

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE