Olá pescadores.

Muitos afirmam: pesco há anos e nunca vi uma tilápia pegar na artificial! Pois é, a tilápia tanto é herbívora quanto carnívora podendo fazer do seu cardápio alimentar algo bem variável.

A tilápia come desde pequenos peixes, insetos e crustáceos (camarões de água doce) como também pode se alimentar de algas, vegetação flutuante como capins que ficam nas margens. No entanto podemos até fazer a captura delas com massas caseiras ou artesanais vendidas em lojas de pesca e etc…

Na pesca de tilápias com iscas artificiais, tendo em vista que é um peixe de boca pequena e que sempre se alimenta de pequenos peixes e insetos, as iscas artificiais serão, da mesma forma, muito variáveis.

Eu, particularmente, procuro usar iscas de no máximo 5 centímetros e que tenham bastante vibração na água.

Exemplos de iscas artificias: iscas de hélice, cigarrinhas, spinner, pequenos crancs, imitações de insetos entre outras, que podem apresentar bons resultados nas pescarias de tilápias. Sem dizer que nos proporciona muitos ataques na superfície tornando a pescaria bastante esportiva e com capturas impressionantes, levando a esportividade a mil… !

Por se tratar de tilápia, na maioria das brigas, elas são bem vorazes parecendo peixe grande e acabam tornando-se bem divertidas.

A cada dia que passa o pescador vai adquirindo mais habilidades de como fazer os trabalhos com as iscas e assim tornar a pescaria mais produtiva, nunca se esquecendo de praticar o Pesca e Solte, muito importante para a preservação da natureza e da própria pesca esportiva.

Dicas de locais de pesca e trabalho das iscas: Procure pescar as tilápias arremessando as iscas embaixo das arvores aonde tem locais com sobras, trabalhando a isca desde a sombra e saindo há alguns metros do local em que fez o arremesso. Locais com vegetação boiando é uma ótima opção também. Nas grotas que na maioria das regiões são encontradas nas represas. Lugares rasos aonde se pode fazer a captura no visual, é uma das minhas prioridades. Os trabalhos das iscas variam de acordo em como está o dia da pescaria, se o peixe está mais ou menos ativo. Faça trabalhos lentos com paradas ou, até mesmo, trabalhos contínuos com uma breve paradinha o que também pode tornar-se fácil a captura da tilápia.

Equipamentos: Tente optar por equipamentos micros ou ultra-lights. Varas de carretilha ou molinete de, no máximo, até 10 libras e tamanho entre 5´6″ e 6´3″ para facilitar nos arremessos que, na maioria das vezes, têm que ser feitos em lugares que tenham mais probabilidades de captura.

Leandro Apolonio

Guia de Pesca Esportiva
11 9 6350 4518 tim whatsapp
11 9 7466 7421 vivo

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

One thought on “Tilápia na artificial?

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE