foto_iscas_de_praia_blog_pescadepraias

Por: Marcelo Berlinski

Olá, pessoal como vão vocês? Espero que super bem, como sempre!

Amigos, vamos falar hoje sobre iscas naturais para a pesca de praia.

Todos nós quando vamos pescar na praia pensamos, que isca irei usar hoje? Bom pessoal, como isso varia muito, justamente pela grande variedade de iscas ou até mesmo vai variar de acordo com a praia que iremos pescar, então é por isso que iremos abordar esse assunto hoje.

Pessoal, em primeiro lugar quero abordar a grande variedade de iscas naturais que podemos usar na praia que dentre muitas destacam-se as seguintes iscas, camarão, sardinha, lula.

Essas três iscas são as mais fáceis que encontramos para comprarmos e utilizarmos em nossas pescarias. Ainda existem outras iscas que podemos encontrar no próprio local da pesca como por exemplo, sarnambis, tatuís, corruptos, minhocas de praia, mariscos, entre outras!

Então, vamos tentar descobrir qual será a melhor isca pra você usar na sua próxima pescaria de praia? Vamos nessa.

Em primeiro lugar devemos ter em mente em qual praia você irá pescar. É uma praia conhecida? Você já foi lá? Ou nunca foi e nem sabe se encontra alguma isca natural na beirada do mar?

Vamos imaginar que é uma praia que você nunca foi, e não tem ideia do que irá encontrar por lá em termos de iscas naturais.

Então nesse caso, qual isca eu recomendo que você leve para o local?

ISCA 1). Em primeiro lugar eu irei sugerir o camarão. Por que o camarão? O camarão é uma isca excelente, fácil de iscar e uma grande variedade de peixes adora essa isca. Então eu recomendo que você não deixe faltar o camarão. Mais pessoal, use de preferência o camarão cinza, já que o rosa não é muito apreciado pelos peixes.

Iscas-naturais-pesca-praia-camarões

ISCA 2). Em segundo lugar das iscas que podemos comprar facilmente, eu recomendaria a sardinha. A sardinha também é uma isca excelente e também uma grande variedade de peixes admira essa isca. Uma pequena desvantagem sobre o camarão é na hora de iscar, pois tem a maneira correta de cortar que é basicamente, cortar um filé inteiro de cada lado, e depois fazer pequenos cortes transversais fazendo esse grande filé se tornar pequenos filés que irão ser colocados no anzol.  E por ser um pouco mais difícil de segurar no anzol, então eu recomendo o uso da linha elástica para prender o filé de sardinha.

133

ISCA 3) Então das iscas “compráveis” em terceiro lugar, eu recomendo a lula. A lula como todos sabemos tem o formato de um grande “canudo” e a maneira mais correta de cortarmos as lulas são em filés compridos. Isso vale para todos os peixes. Agora se seu objetivo é pegar uma boa corvina, então eu recomendo que você corte o filé bem longo, pois as corvinas são muito atraídas por esse tipo de isca e principalmente cortada bem longa. Longa que digo é do tamanho aproximado de uns 4 dedos ok?

lula

AGORA VAMOS FALAR DAS ISCAS ENCONTRADAS NO PROPRIO LOCAL DA PESCARIA

Pessoal, na grande maioria das vezes encontramos algumas iscas no próprio local, ou seja, na própria praia que iremos pescar, mais como estamos fazendo de conta que você está indo pescar em uma praia desconhecida, eu recomendo que você leve algumas iscas citadas anteriormente dessas que podemos comprar ok?

Então agora vamos falar das iscas que você pode encontrar no próprio local.

ISCA 1). Tatuí ou também conhecida como Tatuíra.

26122013_95931tatui1

Essa isca é encontrada bem na beira do mar. O Tatuí é uma isca que algumas espécies de peixes gostam bastante, mais o peixe que podemos destacar que é “viciado” em tatuí é o pampo. Então se seu grande objetivo na pescaria for o pampo, eu recomendo que caso você encontre no local, utilize o tatuí.

ISCA 2). Uma segunda isca que não é muito difícil de encontrarmos na beira de praia é o sarnambi.

sarnambisaochico

O sarnambi, também é encontrado na beira do mar, e basta passarmos os pés afastando a areia que logo eles surgem. Vocês irão notar que é uma isca meio em formato parecido com um mexilhão, e para utilizarmos basta abrirmos a casca e utilizarmos a “carne” encontrada dentro. Essa isca quando encontrada no local é excelente para todos os peixes. Lembrando que também é uma isca um pouco difícil de iscar, por isso também recomendo o uso da linha elástica para que não saia no arremesso.

ISCA 3). Minhoca de praia.

Minhoca-Ordem-Haplotaxida

Bom, agora estamos falando de uma isca que também é excelente para muitos e muitos peixes, o problema dessa isca é a dificuldade para encontrarmos. Para procura-la, olhe também na beira do mar, nesse caso procure pequenos furos na areia, mais não confunda com os furos naturais de quando a maré está voltando logo após uma onda. Então a minhoca de praia não seria uma isca que eu iria contar facilmente com ela, justamente pelo motivo da dificuldade para encontrarmos, mais caso encontre, use logo de cara pois é uma isca boa demais!!!

ISCA 4). O Corrupto.

corrupto 1bomba_adf

Bom galera, o corrupto na política aqui no Brasil é o que mais encontramos, mais o corrupto de praia, esse infelizmente não é encontrado em todas as praias. Para procurarmos, é um pouco mais difícil do que as outras iscas que mencionei, e ainda devemos utilizar um apetrecho especial para captura-los que são as bombas para corruptos. Os corruptos são iscas excelentes, então se você encontrar no local e usar, é peixe praticamente garantido na linha!

Amigos, são essas as iscas que basicamente encontramos em nossas praias. É claro que você pode improvisar algumas iscas na hora da pescaria, como por exemplo, se você estiver pescando e pegar um carapicú, não custa nada corta-lo em pequenos pedaços e iscar no anzol, algumas vezes essa isca salvou minha pescaria por falta de outras iscas rsrs.

Então é isso meus amigos! Espero que tenham gostado de mais essa minha matéria aqui no Pesca Alternativa. Se tiver sugestões, ou quiser comentar alguma coisa, o espeço está aberto para vocês logo abaixo ok?

Nos vemos na próxima! Um abração para todos e já sabem, linha na água e boa pescaria! 😉

Total 19 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

CLOSE
CLOSE