Eduardo Ikenaga é o novo colaborador do site Pesca Alternativa

Com o intuito de aprimorar, ainda mais, o conteúdo do site Pesca Alternativa, anunciamos a chegada de Eduardo Ikenaga, novo colaborador da maior comunidade da pesca esportiva do Brasil.

P9180109Eduardo Ikenaga, natural de São Paulo, iniciou na pesca aos 7 anos de idade, com seu pai Sr. Mitsuo Ikenaga (in memorian) que sempre o incentivou e apoiou. Na década de 80, acompanhado de seu mentor na pescaria, partiam rumo ao litoral atrás dos Porquinhos, Corvinas e Cações. Frequentou também a Plataforma de Mongaguá, local onde descobriu a técnica da captura do custáceo “coruptos” com bombas e a “laçada” nas minhocas de praia que imergiam por pequenos buracos na baixa maré.

Aos 16 anos trabalhando como office-boy adquiriu sua primeira carretilha, uma Abu Garcia 4600 que era de perfil alto. À partir deste momento, nunca mais parou: com muito esforço comprou uma carretilha de perfil baixo, a BW da Daiwa e depois uma Black Maxx da Abú Garcia.

Sempre muito dedicado ao estudo da arte de pescar, Eduardo, adquiriu um livro que ensinava vários tipos de nós. Lá aprendeu a diferença, os tipos e modelos das linhas de fly. Foi onde começou à ter interesse e vontade de imergir neste nova e tão fechada modalidade de pesca, à época.

A dedicação passou a ser uma prática contínua. Passou a ler matérias e publicações em livros estrangeiros, especializando-se em equipamentos de pesca esportiva. Comprador compulsivo de materiais de pesca, chegou a ter quase 2 mil iscas artificiais, carretilhas que nunca foram utilizadas, varas sem ao menos serem montadas com algum dos variados modelos de molinetes conservados na caixa.

Em 2006 foi para o Japão e lá conheceu o Black Bass, repovoado em todos os lagos é considerado também uma grande fonte de renda na economia nipônica movimentando cerca de 70% de todo mercado da pesca esportiva. Ali desvendou alguns segredos no sucesso da captura, queimando uma quantidade enorme de neurônios e aplicação da técnica da paciência herdada pelos seus antepassados.

Retornando à terra natal, desenvolveu uma a isca artificial chamado “Twich Jig” no formato de jig.

Durante 02 anos, foi consultor de vendas na Sugoi Big Fish onde aprendeu bastante e também criou muitas amizades.

Nosso novo colaborador vem para reforçar o time e trazer ainda mais conteúdo de qualidade para você, amigo pescador.

Acompanhe!

4 pensamentos sobre “Eduardo Ikenaga é o novo colaborador do site Pesca Alternativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.