Enquete: Maioria dos pescadores respeitam a Piracema

 

 

Captura de tela 2014-11-26 18.05.05A enquete dessa semana abordou um assunto bem sério: a piracema.

Sempre falamos por aqui sobre a importância de sermos pescadores conscientes, respeitando a natureza, os peixes e os períodos de defeso.

Com 390 votos, o público-amigo do PA provou que também compactua com a preservação das espécies.

No Brasil, o período de defeso ou (píracema) é o período em que as atividades de caça, coleta e pesca esportivas e comerciais ficam vetadas ou controladas em diversos locais do território nacional. Este período é estabelecido pelo Ibama de acordo com o de tempo em que os crustáceos e os peixes se reproduzem na natureza. Visa a preservação das espécies e a fruição sustentável dos recursos naturais. Os pescadores artesanais recebem do governo proventos em dinheiro durante a época em que não podem obter renda da pesca por impedimento legal.

Leia também: Pescadores Artesanais têm direito a seguro-desemprego

Aprovado projeto que concede aposentadoria especial e salário-defeso a pescadores artesanais

O peixe que dá sustento: Saiba como vivem pescadores artesanais

A nova enquete é destinada a entender o que você, público cativo do PA, gosta de ver por aqui. Vote: qual modalidade você prefere ver no site Pesca Alternativa?

1. Pesqueiro

2. Pescaria em Água Doce (Rios, lagos, represas,e)

3. Pescaria em Água Salgada (Praia, Alto mar, costão)

 

 

 

 

Um pensamento sobre “Enquete: Maioria dos pescadores respeitam a Piracema

  1. Nitamoto diz:

    O que gostaria que mostrassem nos vídeos de pescaria, são dois itens que acho super-importantes: o momento do ataque dos peixes, principalmente da pesca de fundo e como retirar o anzol quando o peixe engole o anzol(pesca de fundo) e quando o peixe “encharuta” a isca artificial, pois considero este procedimento tão importante quanto a soltura do peixe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.