Tucunaré-Azul é o mais simbólico do Brasil, segundo enquete

 

 
Captura de tela 2014-12-10 18.38.02A enquete dessa semana perguntou ao pescador “Na sua opinião, qual o peixe mais simbólico do Brasil”. Em uma votação acirrada com diferença de apenas 01 voto, o Tucunaré Azul foi o grande campeão!

O tucunaré-azul tem de cinco a seis barras transversais de coloração cinza. As nadadeiras dessa espécie são azuladas (daí o nome), com exceção do lóbulo inferior da nadadeira caudal.

Predador voraz, o tucunaré não desiste facilmente da presa. Por essa razão, são tão tucunare-azul-Cichla-piquiti-1procurados pelos pescadores esportivos. O tucunaré pode abocanhar a isca várias vezes, antes de ser realmente fisgado. A espécie é territorialista, defendendo um certo espaço onde se alimenta e se reproduz. São evolutivamente avançados, com padrões comportamentais muito complexos.

Uma das características marcantes do peixe é a de habitar estruturas diferentes de acordo com a época do ano, dificultando a sua prospecção. No sudeste, onde foi introduzido, de acordo com as características da represa, tem hábitos peculiares, além de crescimento variável conforme a represa e comportamento definido em função da temperatura e nível da água.

O famoso Rei do Rio ocupou o segundo lugar nesta enquete.

Agora chegou de responder nova pergunta: É produtivo pescar durante a chuva?

4 pensamentos sobre “Tucunaré-Azul é o mais simbólico do Brasil, segundo enquete

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.