Retrospectiva 2014: Dicas especiais para pescar Robalo

Sempre falamos por aqui, que pescador que é pescador precisa se dedicar ao estudo das espécies, entendendo suas especificidades e características. Por isso, em 2014 apresentamos inúmeras matérias sobre as espécies mais queridas pelos pescadores brasileiros.

Reveja o post especial sobre o tão querido Robalo:

pgm-antigo-1O Robalo é um peixe que exige mais conhecimento do pescador em decorrência das características bem próprias da espécie.

É sabido que o Robalo é um peixe pra lá de esportivo quando o assunto são iscas artificias. E, para que o pescador tenha sucesso é necessário seguir algumas dicas para capturá-lo. Isso porque de um jeito ou de outro, essa espécie exige um pouco de técnica, além de arremessos certeiros e conhecimento sobre os hábitos que ele possui.

A lua, neste caso, é um fator muito determinante, sendo que a lua de quarto é mais indicada. Checar a Tábua de Marés constantemente faz o pescador não perder a viagem.

Para garantir uma boa pescaria, buscamos em nosso acervo,  os melhores momentos da pescaria de Robalo aqui no Pesca Alternativa, para que você possa aprender ainda mais com os nossos pescadores:

 Acompanhe:

1. Do que se alimenta um robalo?

2. Pescaria de Robalo, praia e pesqueiro 

3. Nelson Nakamura e os grandes Robalos

2 pensamentos sobre “Retrospectiva 2014: Dicas especiais para pescar Robalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.