Dicas e Truques para Pescadores de Água Salgada

 

 

Você que é fã de pescaria no mar, sabe o quando que este tipo de pesca tem suas particularidades,  desde o cuidado a se tomar em alto mar até a preservação dos equipamentos que sofrem com o sol.

Separamos 4 dicas super simples e fáceis de fazer. Veja, faça e depois nos conte se deu certo!

Evitar oxidação dos anzóis

IMG_5028Ao abrirmos uma embalagem com anzóis novos inicia-se o processo de oxidação. O melhor processo para evitar a oxidação e consequente deterioração, seria colocar novamente os anzóis no vácuo evitando assim que o oxigénio reaja com o material do anzol. Um processo simples e eficaz é, embrulhar os anzóis com papel de alumínio normalmente usada nas cozinhas, o alumínio cria uma camada exterior oxidada (alumina) e termina o processo após esssa camada, protegendo os anzóis no seu interior. Mesmo por períodos relativamente curtos de exposição ao ar, expecialmente a barbela (bico) do anzol, fica oxidado perdendo a sua resistência (parte com mais facilidade) e fica menos afiado (maior dificuldade em capturar a presa).

Tirar cheiro da Sardinha

Para tirar o cheira das sardinhas nas mãos basta esfregar com um pouco de pastas de dentes.

Truque para lançar sem danificar a isca

Todos sabemos que iscar minhoca da lama, coreano ou outros anelideos com lançamentos fortes pode ser complicado, o impacto do lançamento e a queda da isca na água, pode danificar de uma forma irremediável  destruindo a capacidade de ser relevante para o peixe.
Um truque muito simples é utilizar guardanapos finos e depois de concluída a colocação da isca, embrulhar num guardanapo sem fazer pressão na iscada, torcendo o guardanapo junto ao empate no anzol, criando assim uma proteção para o isco. Ao executar o lançamento a isca não cai do anzol e ao cair na água não se desfaz ficando em boas condições

Retirar Brilho Chumbadas

2007d926455d67fMuitas vezes compramos chumbos ou chumbadas que por serem novos estão demasiado brilhantes. Um processo simples de retirar o brilho é mergulhar os chumbos ou chumbadas numa solução de vinagre durante várias horas.

 

Da redação com informações do site Pesca do Mar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.