Ações para consolidação da pesca esportiva no Brasil

 

Condutores_de_turismo_reconhecida_Governo_Federal-2O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, assinou na Feira Internacional de Pesca Esportiva (Feipesca) 2015, o Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Pesca e o Ministério do Turismo, que prevê ações para fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as atividades ligadas à Pesca.

Com ações conjuntas entres as Pastas, a identificação, ordenamento, promoção e fortalecimento das atividades pesqueiras e de turismo, fortalecerão diretamente a pesca amadora no País.

O Acordo prevê alguns pontos de destaque, como a estruturação de destinos de turismo de pesca no Brasil; o conhecimento do perfil dos turistas nacionais e internacionais; a participação, divulgação e realização de eventos relacionados ao segmento do turismo de pesca, como os torneios de pesca esportiva e por fim, a qualificação do condutor de turismo de pesca.

A pesca amadora no Brasil, ainda é emergente, entretanto com as ações de fortalecimento e o empenho das Pastas, a pesca esportiva será consolidada no País.

Da redação com informações do MPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.