Retrospectiva 2015: Dicas para uma pescaria segura em alto mar

 

 

PESCA.Still001O Pesca Alternativa reúne o maior conteúdo sobre pesca da internet brasileira. Além de informações sobre espécies, localidades e notícias atuais sobre o nosso esporte, fazemos questão de prezar pela segurança dos pescadores – esses aventureiros que para conseguir fisgar uma bela espécie fazem qualquer coisa.

Neste post de Maio de 2014, abordamos o tema “pescaria segura em alto mar”, com tópicos sobre cuidados e segurança.

 

Releia: 
pesca-1Hoje vamos apresentar dicas especiais para os fãs da pescaria em alto mar. Por se tratar de uma pescaria mais complexa, que exige do pescador bom conhecimento sobre o movimento do mar e todas as nuances que envolvem o céu, o ar e as águas, ir preparado faz toda a diferença. Além destes fatores, há o desafio do corpo também; muitos pescadores sentem fortes enjôos causado pelo balanço da embarcação em decorrência das ondas do mar.

Para ajudar, o PA reuniu aqui informações importantes para você saber antes de se aventurar em mar aberto.

São dicas gerais, pois existem vários tipos de pescaria em alto mar.

Acompanhe:

 

  1. Mantenha o olhar voltado para o horizonte e evite ao máximo olhar para baixo ou fazer linhas, amarrar anzois. Peça auxílio de quem está mais acostumado. Nas primeiras vezes, evite pescar à noite, perdemos o ponto de referência o que contribui muito para enjoar.
  2. Evite tomar remédios por indicação de colegas. Procure um médico que irá avaliar o tipo de medicação mais adequada para o seu caso.
  3. A vara ideal para pesca em alto-mar embarcado tem cerca de 1,5m, pode ser maciça ou não. É bom usar varas de até 2m de comprimento, pois varas maiores dificultam arremesso e sensibilidade.
  1. As linhas mais indicadas para pesca de arremesso são: 0,35 mm para molinetes e 0,40mm para carretilhas, que devem ter capacidade para no mínimo 100 metros de linha.
  1. Procure sempre por um bom guia de pesca, que além de possuir embarcação apropriada com condições de enfrentar uma situação adversa, tem conhecimento de navegação e condições meteorológicas.
  1. Nesta modalidade de pesca é preciso ser bastante paciente pois as brigas com os gigantes peixes, podem levar minutos e até mesmo horas, dependendo do tamanho e espécie.
  1. Prestar atenção na movimentação de pássaros também é muito prático. Ao ver pássaros sobrevoando um mesmo local por várias vezes e também caindo na água repetidamente indica que há muitos peixes pequenos na superfície.

 

Da redação

7 pensamentos sobre “Retrospectiva 2015: Dicas para uma pescaria segura em alto mar

  1. jorge roberto diz:

    olha adoro pescar o melhor esporte passa tempo , sonho um dia fazer uma grande pescaria ,seja embarcada ou nao ,mas ainda vou ,pesco ,no litoral gaucho corvinas bagres ,pampos ,papas terras ,tainhas e outras , em lagoas ,rio peixes de agua doce !!!!!

  2. Ronaldo Kl diz:

    Sempre bom ter dicas assim pois a pescaria em alto mar pode ser inesquecível de duas maneiras :- peguei muitos peixes (vai querer voltar sempre) ou passei tão mal que pensei que iria morrer (nunca mais vai querer voltar).
    Cuidados nunca são exagerados e as dicas que foram expostas são o que realmente precisa-se obsevar.
    Vlw Equipe PA mais uma vez !
    Abçs

  3. Josiel M pinheiro diz:

    A PA deveria passar mais assunto de pescaria no mar. videos , dicas…. Vc exploram muito a pescaria no rioe em pesque e pague e esquecem da pescaria no mar que é bem mais emocionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Precisa de ajuda
Este site utiliza cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.