A pesca é um esporte que vem ganhando espaço, principalmente devido a enorme quantidade de pesqueiros do tipo “pesque e pague” que existem por todo o Brasil.

Nossa diversidade também chama a atenção: as águas brasileiras abrigam mais de 100 espécies de peixes esportivos.

Se você deseja se aventurar por “outras águas”, confira alguns dos destinos mais procurados por pescadores de todo o Brasil:

3112-rio-piquiri-pantanal-pesca-sem-fronteirasPANTANAL

O pantanal matogrossense é, sem dúvidas, um dos destinos mais famosos entre os praticantes da pesca esportiva. A variedade de rios e espécies de peixes encontradas são imensas e atraem visitantes durante toda a temporada de pesca, que vai de março a outubro.

Segundo os frequentadores, os melhores rios para se conseguir um bom dia de pesca são: Araguaia, Paraná, São Francisco e Grande.

AMAZÔNIA

A Amazônia é um dos maiores “berços” da biodiversidade mundial, e isso reflete na quantidade de espécies que pode-se encontrar por lá. A pesca esportiva do Tucunaré é um dos grandes chamarizes do lugar. Além disso, ir à Amazônia é uma ótima oportunidade para estar em contato com a natureza e relaxar.

Os rios mais famosos são: Madeira, Negro, Tapajós, Trombetas e Xingu.

marlim_pesca_oceanica__ae24e4a7d6PESCA OCEÂNICA EM VITÓRIA – ES

No Brasil também existem diversos destinos focados na pesca oceânica, como é o caso de Vitória, no Espírito Santo. Lá – dependendo da época do ano – é possível encontrar uma enorme variedade de peixes, como: Marlin Azul, Marlin Branco, Sailfish, Dourado, Wahoo, Atum, Olho de Boi e Bonito.

Muitas empresas trabalham com pacotes fechados e por temporadas. E você não se preocupa com nada: transporte, equipamentos e até um guia estão inclusos no contrato.

BROTAS – SP

A cidade é destino de muitos esportistas, e é considerada a “capital do turismo de aventura”. Além disso, o interior paulista vem ganhando destaque por seus rios e pesqueiros, ideais para passar um fim de semana com os amigos e familiares, se divertindo e praticando a pescaria.

Um dos locais mais frequentados entre os praticantes da pesca esportiva é o Centro Comunitário Represa do Patrimônio de Brotas: junto à represa do Jacaré Pepira no bairro de São Sebastião da Serra (Patrimônio), que oferece além de área para camping, pontos para natação e pesca esportiva, que disponibiliza o acesso a embarcações para prática de esportes náuticos.

Total 4 Votes
1

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

4 thoughts on “Destinos para praticar pesca esportiva no Brasil

  1. luis c monteiro says:

    Boa Tarde pesca alternativa..
    Gostaria de fazer parte da familia do pesca Alternativa
    Gosto muito de pescar e conheço um pouco do assunto.
    Desde meus 10 anos que comecei a pescar com meu pai que era pescador.
    Já participei de campeonatos de pesca, ja pesquei em rio, lagoa e mar.
    Sou um apaixonado pela pesca..e gostaria de poder estar aprendendo mais com os amigos.
    Obrigado
    luis claudio
    e

Deixe uma resposta