pescando na chuvaPara algumas pessoas a chuva pode ser um problema na hora da pescaria mas, apesar dela afugentar alguns pescadores, é importante lembrar que a pesca pode ser tão produtiva como em dias de sol intenso.

Vamos a algumas informações e dicas que servirão bastante se você se deparar com essa situação.

Em primeiro lugar, analiise a chuva. Se ela for apenas uma garoa, os peixes se adaptarão a esta mudança climática rapidamente, principalmente no que se refere a pressão atmosférica da água. Isso não irá afetar bruscamente a atividade das espécies e elas continuarão comendo como se não estivesse chovendo.

Se forem chuvas intensas, é fato que a pescaria não terá condições propícias para ocorrer. Ainda existe o perigo de raios e, com a proximidade da água, é preciso que o pescador se abrigue em locais cobertos e nunca embaixo de árvores, para que não se exponha a nenhum risco.

Os peixes têm a capacidade de antever as mudanças climáticas e por isso,em dias muito quentes, quando costuma cair aquela chuva no final da tarde, eles se antecipam e começam a se alimentar mais intensamente, Essa é uma boa hora para fisgar várias espécies.

Cuidados:

  • Procure realizar sua pescaria em locais que sejam de fácil acesso, evite possíveis atoleiros e percursos difíceis.
  • Utilize capas de chuva e calçados com solado antiderrapante para evitar acidentes.
  • Se estiver muito vento, procure deixar a ponta da vara mais próxima á agua e menos inclinada, isso impede que o equipamento seja danificado e caso o peixe fisgue você conseguirá ver a ação acontecer.
  • Utilize chumbadas em suas montagens.
  • Caso pretenda utilizar iscas naturais, vale saber que no caso das massas, elas tendem a receber umidade mesmo se permanecerem cobertas, por isso, na hora do preparo deixe-as um pouco mais duras que o habituam. Assim elas amolecerão na medida certa e será fácil de colocá-las no anzol; Já para as minhocas e bichos da laranja, que também servem como iscas, estes perdem o movimento se forem expostos a chuva e tendem a morrer mais rápido.
  • Não deixe de praticar a ceva do local mesmo na chuva. Elas produzem os mesmos resultados que em dias secos.
Curtiu essa matéria? Aproveite e deixe seu cometário logo abaixo.
Total 28 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

17 thoughts on “Dicas – Pescaria na chuva

Deixe uma resposta