No post de hoje, falo da linha sensorial. Órgão que todo peixe tem. Uns mais sobressalentes outros nem tanto. Esse órgão é importantíssimo, afinal, tem o objetivo de fazer com que o peixe tenha um certo sexto-sentido. Ele sente as vibrações na água, e isso serve para que ele fuja de possíveis predadores, ou também vá atrás de possíveis presas, principalmente quando a água está turva.

Ressalto que essas pesquisas foram feitas por biólogos. Todos os meus posts são baseados por pesquisas de especialistas. Há para quem quiser adquirir, livros de biologia, informações na internet de fontes confiáveis, trabalhos acadêmicos e tantos outros meios disponíveis com que trago essas e tantas outras informações.

Fisguei o tucunaré da imagem no Barco Escola de Americana – SP, onde sou voluntário. Eles estão na época de formação de casais. Muitos deles já estão defendendo seus ninhos, isso faz com que seja mais difícil de serem fisgados, mas consegui irritá-lo, e só por isso ele foi fisgado.

Procurem sempre devolver os peixes, principalmente nessa época. É justamente agora que eles estão se formando para procriar, ou seja, é o futuro do nosso esporte favorito que está em jogo, por mais que pareça que “nunca vai acabar”.

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

Deixe uma resposta