peixe-serra-da-mesaDesde a última quarta-feira (27) uma grande quantidade de peixes tem morrido no Lago Serra da Mesa, localizado entre os municípios goianos de Campinorte e Uruaçu. De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, recursos hídricos, infraestrutura, cidades e assuntos metropolitanos (Secima), a estimativa é de que mais de 19 toneladas de peixes tenham morrido no lago até o momento.

Fiscais do órgão e servidores das secretarias municipais de Meio Ambiente estiveram no local no dia de início da morte dos animais para coleta de amostras de água e peixe. De acordo com a assessoria da Secima, a expectativa é de que o resultado das análises esteja disponível na segunda semana de fevereiro.

Há suspeitas de que o lago tenha sido contaminado com agrotóxicos levados pela chuva das plantações. Além disso, os fiscais também trabalham com a hipótese de um choque térmico na água ou mesmo de falta de oxigênio.

Em nota, a Secima afirmou que “a secretaria irá aguardar o resultado das análises e, caso seja confirmada, irá trabalhar para tomar as medidas legais e punitivas cabíveis contra os responsáveis”. 

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?