Só no Brasil o mercado de pesca movimenta mais de 2 Bilhões de reais

Só no Brasil o mercado de pesca movimenta mais de 2 Bilhões de reais

A Feipesca 2016, que aconteceu de 10 a 13 de março no Expo Center Norte, em São Paulo, superou sua expectativa de público e recebeu 41 mil visitantes, com mais de 120 marcas nacionais e internacionais e 70 expositores. “A feira movimentou R$42 milhões e conseguiu manter a mesma geração de negócios, mesmo em um ano de crise, o que para nós é uma grande vitória”, destaca Thalita Vicentini, diretora da Feipesca. O evento é a maior feira de pesca esportiva da América Latina e só tem o que comemorar em seu 5° ano como principal núcleo de negócios e novidades sobre o setor.

Destaque mais uma vez para o Pesque & Solte, alegria das crianças que puderam aprender técnicas de pescaria e entenderam a importância de devolver o peixe a natureza, mote principal da Feipesca, reforça ano a ano a importância da preservação das espécies, a conscientização contra o desperdício de água no planeta e principalmente, faz uma campanha rígida contra a pesca predatória.
O Governo  do  Mato  Grosso também marcou presença,  através  da  Secretaria  de  Desenvolvimento  Econômico  (Sedec) participou também  da  Feipesca  2016  visando  divulgar  o  potencial  do  Estado.   O Estado investe  em divulgar  seus  roteiros  de  viagem,  sua  biodiversidade  e  ainda  pescou  os  visitantes  pelo  estômago, trazendo a gastronomia local, como o caldinho de piranha.

TURISMO

A  Pescando  Gigantes,  empresa  de  turismo  em  Alta  Floresta  –  MT, trouxe  com exclusividade 11 roteiros por diversos rios, entre eles Telespires e Juruena, no Mato Grosso. O foco da empresa  é  levar  os  pescadores  até  os  peixes gigantes,  como  uma  Piraíba  de  2  metros  e  10 ou um trairão de 18k pescados na última expedição de turistas. Outros rios foco do turismo de pesca são o Trombetas no Pará, Araguaia  e até Rios no Suriname. Na  Amazônia  os  destaques  ficaram  por  conta  da  Ecofishing,  que  trouxe  com  exclusividade  uma lancha específica para pesca na Amazônia, lançamento da Yamaha – Lanchas G3. Além disso, um  barco  hotel  muito  mais  luxuoso,  com  deck  superior,  área  para  happy  hour,  camarotes com suíte, entre outras atrações, fazem parte do pacote que custa a partir de R$6 mil reais.

MODA PARA OS AMANTES DA PESCA

A For Fisher marcou presença pela primeira vez na Feipesca e trouxe uma coleção de sandálias e camisetas com desenhos inspirados nos principais representantes da pesca esportiva brasileira, como o tucunaré, o robalo, o dourado e a traíra.

EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO

Os expositores apresentaram muitas novidades para o público presentes:
Os expositores apresentaram muitas novidades para o público presentes:

A Shimano apresentou seus principais lançamentos na área de pesca, como a carretilha curado 70, que traz leveza e tamanho compacto, chassi em material metálico de extrema rigidez, Sistema SVS Infinity (aperfeiçoamento do tradicional freio centrífugo de arremesso), além de varas feitas em carbon para melhor performance do pescador.
A Spot Brasil trouxe o Global Phone, telefone móvel via satélite com cobertura em toda América do Norte, Europa, e grandes porções da América do Sul e da Ásia. Além disso trouxe também um rastreador pessoal via satélite, que permite enviar um SOS, repassando para uma central as coordenadas e localização da pessoa em questão.

Total 6 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?