Você decidiu começar um aquário de água doce e não sabe por onde iniciar?

É verdade que a produção de um aquário e a escolha dos peixes não é uma tarefa fácil, mas nós vamos te ajudar!

Separamos dicas especiais. Veja abaixo:


Peixes para aquário de água doce sem aquecimento

Um aquário de água fria mantém a água em temperatura ambiente. Você deve ainda incluir um sistema de filtragem. Além disso, você deve ter uma luz para o tanque. Estas ajudam a promover a saúde em seus peixes. Se você decidiu em manter um tanque de peixes de água fria, aqui estão algumas idéias de espécies ideais para iniciantes. Este tipo de aquário, inclusive é o melhor para os iniciantes, pois tem menores custos de manutenção e ensinarão ao aquarista os cuidados básicos antes de irem para aquários mais complexos.

Peixinho Dourado ou Goldfish

goldfish2_av2Peixinhos dourados vêm em muitas variedades de tamanhos e cores. Muitas pessoas adoram as variedades mais extravagantes com cabeças grandes e caudas vistosas. Peixinhos dourados são ótimos para iniciantes que têm um aquário sem aquecimento. Estes peixes preferem temperaturas entre 18-24 graus Celsius. Peixinhos dourados também tendem a ser porcalhões. Então, não se esqueça de mudar 10 por cento da água a cada semana. Tratar a água com uma desclorinador/condicionador de água também é uma boa ideia.

 

Tetras

Estes peixes pequenos são reconhecidos por seus corpos de prata e nadadeiras vermelhas marcantes, mas as cores podem variar de acordo com a região e a espécie. Estes são peixes extremamente resistentes. Em alguns aquários eles vivem até 10 anos. Eles são uma espécie de peixe ativa que está sempre em movimento. Estes peixes funcionam bem em temperaturas que variam entre 18-28 graus Celsius. Este é um peixe pacífico, mas prefere viver em grupo. Você vai gostar de ver o grupo se mover em conjunto através do aquário. Se você tiver apenas um, ele tende a ser mais tímido

Neon Chinês ou White Cloud

downloadEste é um outro pequeno peixe que tolera temperaturas frias. Na verdade, algumas pessoas os mantém em tanques ao ar livre durante o verão. Eles podem tolerar temperaturas tão baixas quanto 15 graus Celsius. Eles são uma espécie de peixe resistente que tende a viver nas áreas no meio e no topo do aquário. Eles preferem viver em grupo. A compra de 6 ou um pouco mais vai ajudar a promover a boa saúde e cor nestes peixes. Eles podem viver até 5 anos com os cuidados adequados.

Peixes para aquário de água doce com aquecimento

Alguns aquaristas preferem usar tanques aquecidos simplesmente por causa das variedades que o aquecimento oferece. Um tanque aquecido lhe permite manter uma maior variedade de peixes tropicais. A temperatura varia tipicamente entre 22 e 28 graus Celsius. Aqui estão alguns peixes de água doce de aquário para aqueles que decidiram por um tanque aquecido. Considere o aquário de água doce com aquecimento a evolução natural para o aquarista intermediário, onde ele irá aprender habilidades essenciais para o caso de querer um aquário de água salgada ou comprar peixes mais delicados.

 

Dânios

Estes pequenos peixes são ótimos para quem está começando com um aquário com aquecimento. Quando você estiver começando seu aquário, você precisa testar a água. Como estes peixes são resistentes e lidam bem em uma variedade de condições, eles são uma primeira escolha perfeita. Dânios são ativos e pequenos. Normalmente, preferem ficar em um grupo perto da superfície da água. A maioria tem listras horizontais brilhantes que chamam a sua atenção enquanto eles nadam perto do topo.
Molly

molinesiaprataO molly é um peixe pacífico. É uma boa escolha se você quer um aquário comunitário com vários tipos de peixes. Uma das vantagens de escolher este peixe é que ele pode se adaptar a água doce e até mesmo água salgada. Isto permite-lhe alguma margem de manobra quando fazendo um novo aquário. Estes peixes preferem uma temperatura que varia entre 21-28 graus Celsius. Eles são vivíparos, então se você comprar um macho e uma fêmea, você pode acabar ficando com os bebês. No entanto, eles tendem a comer os jovens se não há vegetação suficiente para os bebês se esconderem.

 

Tetra

O tetra é um peixe pacífico que deve ser mantido em um par ou em um grupo maior. Estes são peixes resistentes que são grandes comedores. Eles vão comer praticamente qualquer alimento preparado. Eles tendem a nadar no meio do tanque e não gostam muito de “confrontos” com outros peixes. Você deve incluir rochas, plantas e outros esconderijos para estes peixes.
Swordtail/Cauda de espada

Swordtails estão intimamente relacionados com o platys. Os machos, no entanto, têm uma longa barbatana inferior que se parece com uma espada. Estes são peixes passivos que irão adicionar a cor brilhante ao seu tanque. São peixes resistentes e duradouros, o que os tornam perfeitos para iniciantes. Com uma variedade de cores para você escolher, você terá a certeza de querer um, ou vários em seu aquário.

 

Beta

download (1)Se você está buscando por um peixe vistoso e cor adicional, o peixe beta é a pessoa certa para você. Os machos têm barbatanas longas e brilhantes. Eles também são conhecidos como peixes de briga siameses. Eles lutam com outros betas, assim você só vai querer um em seu aquário. Estes peixes são resistentes e vai comer comida em flocos ou pellets. Por causa de longas barbatanas do beta macho, não se esqueça de emparelhá-los com outros que possam morder as barbatanas.

Total 5 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

One thought on “Melhores dicas para aquaristas iniciantes

Deixe uma resposta