{20130116235134}_peixe_espadaNome popular: Espada

Habitat: O peixe espada existe em praticamente todo o litoral brasileiro, vivendo ao redor de ilhas dentro e fora de baías. Podem atingir até 2m de comprimento e 4Kg de peso.

Técnicas de pesca: Deve-se utilizar equipamento de ação média pesada, composto de vara para linhas de 10 a 20 Lbs, carretilha ou molinete com capacidade para 100m de linha com 0,40mm de diâmetro e anzóis tipo maruseigo de tamanho 4/0 a 6/0 ou garateias 1/0 a 2/0 .
Existem várias formas de se pescar o peixe espada já que ele vive tanto em locais fundos como rasos.
Pode-se utilizar bóia, de preferência luminosa, pois costuma-se pescar à noite.
Para se pescar com iscas naturais, deve-se utilizar pequenos peixes como a sardinha , por exemplo.
As iscas artificiais de meia água também são eficientes, tanto na modalidade de corrico como na de arremesso , de preferência as iscas com 11 a 13 cm , cores prateadas que imitem uma sardinha por exemplo .

Dica: Preste atenção ao recolher a isca , pois este peixe gosta de persegui-la, podendo ataca-la até minutos antes do pescador terminar o recolhimento.

Atenção : Muito cuidado ao manusear o peixe quando fisgado , use sempre uma luva pega peixe ou um alicate boca grip para auxiliá-lo a remover o anzol da boca do peixe , o espada tem dentes afiadíssimos que podem causar sérios danos se presos às nossas mãos .
Se estiver pescando embarcado , procure segurá-lo logo abaixo da cabeça com força , para que o peixe não tenha como movimentar-se em direção a sua mão , alguns pescadores mais experientes batem com a cabeça do peixe na borda da embarcação , fazendo o mesmo ficar desnorteado .

Melhor época: Durante todo o ano, oscilando um pouco de acordo com as alterações climáticas , no verão costumam ser capturados os maiores exemplares .

 

Total 10 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?