Estamos de volta com mais um episódio inédito do programa Pescando Entre Amigos, com Rafinha Minhoca. Dessa vez, Rafinha convidou membros da equipe Calango Doido para uma aventura lá no Pesqueiro Matsumura, localizado em São Paulo.

A turma foi atrás de Tamba na Superfície, mas, logo de primeira, quem deu as caras foi um Dourado lindo, mostrando toda diversidade do pesqueiro. Claro que não demorou muito para os grandes Tambacus roubarem a cena!

Estava realmente bom de açúcar, como diz nosso apresentador!

Divirta-se!

Oferecimento:

Pesqueiro Matsumura:Rua Yoshio Matsumura, No 452
A 18 Km do Autódromo de Interlagos.
TEL:( 11 ) 5974-2504 e 5974-2225
[email protected]

Camisas By Aventura: http://www.byaventura.net.br/

Marine Sports http://www.marinesportsfishing.com/

Total 0 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

22 thoughts on “Pescando Entre Amigos – EP. 19 – Equipe Calango Doido no Pesq. Matsumura

  1. Hugo MAgno says:

    Rafinha,

    Gostaria de saber se vai gravar no pantanosso e agora no Tio Oscar que soltou muito peixe.

    Abraço

  2. Evandro Pontelli says:

    Fala rafinha, dadora os vídeos, seguinte, tenho um equipamento aqui em SP que utilizo para pescar robalo em jureia, pesca de rodada! Eu queria saber se esse equipamento serve para esse pesqueiro ou posso me estrepar com ele. Tenho uma carretilha shimano core 50mg7 e uma shimano crucial 5’6 6-12lb. Tenho receio de pegar uma panela e a vara não aguentar! Abração.

    • RAFINHA MINHOCA says:

      oi nego ,quebra nao quebra,mas nao é adequado pois vc vai forçar muito seu equipamento e tbm nao vai conseguir segurar o peixe e ele vai toma muita linha p lado fazendo a maior bagunçaa,o ideal p pesqueiro ,principlmente o tamba é uma vara de 15/30 lbs 7′ e uma carretilha maior um pokinho q a sua,abraço

  3. Marcelo Pedroso says:

    Caro Anderson,

    Boa Noite.

    Hoje em dia opção de equipamentos para pesqueiros, é o que não falta!
    Tem um pessoal, que prefere varas acima de 2,10m (7 pés) tem alguns que usam até varas de 3,00m ( 10 pés) mas na minha opinião pessoal eu acho um exagero.
    Eu não sei se posso citar marcas e modelos, mas aí vão algumas dicas.

    Vara Lumis Infinity 7,0 (2,10m) 15 a 30 lbs carretilha.
    Pode ir nessa opção, sem medo de ser feliz!
    Vara muito boa para pesqueiros, no site do Pesca Alternativa tem a mesma para a venda, mas já achei em outro lugar, mais em conta.

    Vara Lumis Top Carbon 8,0 (2,40m) 20 a 50lbs carretilha.
    Vara “excepcional” para pesqueiros!
    E olha que não estou ganhando nada do fabricante! Rrsrsrsrsrsrs.
    Na minha opinião, com essa vara vocês tira “tambas” de qualquer pesqueiro, resistência e ação muito boa, quando tenho que optar por uma vara “coringa” para qualquer pesqueiro, é com essa que eu vou sem dúvida nenhuma!
    Espero, poder ter ajudado você!
    Abraço.
    Fique com Deus.

    Marcelo Pedroso

  4. Paulo A.Lopes says:

    blz Rafinha Minhoca,comprei minha primeira carretilha uma Brisa GTO 8000 SHIL,ela aguenta o tranco?

  5. Everton says:

    Boa tarde, Rafinha vi no ultimo vídeo que tem um alfinete na sua boia , mostra no próximo vídeo como colocar a massa na isca e usar o alfinete no arremesso para a massa não escapar !!

    • RAFINHA MINHOCA says:

      nao tem segredo nego é so colocar o olho do anzol no alfinete na hora de arremessar p nao cair a massa,pra nao dar tranco no chicote,ai ele solta no ar ou quando cai na agua e fica show

  6. Anderson Mariano Dos Reis says:

    Boa tarde amigos: queria saber qual tamanho da vara desa nossa amiga. tenho uma carretilia de perfil baixo com uma vara de 1.60cm,e gostaria de adiquerir outro equipamento,qual equipamento vcs mim em dicaria para esses tipos de pesqueiros. Desja agradeço pela sua atençao obrigado.

  7. Wanderley Araujo says:

    Esqueci de falar, vou no pesqueiro Fazenda Parana, Nova Serrana – MG. Lá os arremeços são normalmente de 50 a 70 mts e por isso utilizo uma força maior. Valeu
    Fica a dica pro pesqueiro pra um próximo pescando entre amigos. abraço

  8. Wanderley Araujo says:

    Me tira uma dúvida, vi que a moça utiliza uma linha mais grossa preza ao anzol. Eu faço o mesmo sistema com uma linha de fluorcarbono (0,62 cm) direto no anzol. Como faço arremeços meio longos, o xicote acaba enroscando na linha da carretilha ou na boia…. Já segui as dicas do site, mas como o sitema é diferente, talvez vc me ajude. Abraço

    • RAFINHA MINHOCA says:

      nego o problema q vc esta usando linha de fluorcabono ela é muito dura e nao acompanha o movimento do arremesso e tbm esta usando uma bitola muito grossa nego para qualquer tamba nao precisa mais q 0,50 mm isso para eva anteninha ou chicote de iscas naturais como minhocoçu,bjinho e outras.e para raçao na pinga ou miçanguinha no palminho o ideal é 0,40 no maximo,a Talita esta usando linha fina porem ela da um no com a linha dupla perto do anzol p pra deixar o anzol balançando,abraço

Comentários não permitidos.