Por: Marcelo Berlinski

Olá pessoal, tudo certinho com vocês?

Gente, vamos falar hoje de como podemos fazer uma pescaria noturna com bastante conforto visual.

É muito chato quando fazemos uma pescaria em uma praia, costeira, ou qualquer local que tenha pouca iluminação e por melhor que esteja a pescaria sempre fica aquela coisa meio chata do tipo não conseguir enxergar a ponta da vara e pior ainda, não conseguir enxergar direito nem o local que estamos pescando.

O mínimo de conforto visual nas nossas pescarias transforma uma coisa incomoda, em um grande prazer que é poder focar toda atenção na pescaria em si e não em ficar tentando enxergar a ponta da vara, ou ficar tentando encontrar alguma coisa dentro da mochila ou bolsa de pesca.

Ok, como podemos resolver esses probleminhas? Bom, eu aconselho que tenhamos pelo menos três tipos de iluminação em nossas pescarias.

1)      Iluminação local

Podemos utilizar uma lanterna mas não é o ideal, pois a mesma apenas ilumina para onde apontamos e não o local que estamos. Precisamos de uma iluminação no local não apenas para enxergar melhor o que estamos fazendo, mas também para nossa segurança, pois podemos pisar em alguma coisa que esteja no chão como cacos de vidro, por exemplo, ou até em algum anzol caído no local.

Então, o que eu recomendo para uma iluminação local?

Eu recomendo uma iluminação que pegue tudo a sua volta e que deixe você com as mãos livres para poder pescar tranquilo, e nesse caso um item bem legal seria um lampião a gás. Ou, ainda melhor, por ser mais leve e seguro, poderia ser um lampião a pilha ou baterias recarregáveis.

VEJA OS EXEMPLOS ABAIXO:

Pampião a gaslampiao-eletricoguepardo-super-shine-082456900

2)      Iluminação direta

O que seria a iluminação direta? Essa iluminação é aquela que precisamos quando, por exemplo, vamos iscar um anzol ou até mesmo tirar um peixe do anzol.

Em alguns casos precisamos de uma boa iluminação quando pescamos uma espada, por exemplo! Ela tem grandes dentes que se dermos algum vacilo podemos ter sérios ferimentos nas mãos e isso acabaria com a pescaria naquele dia.

Bom, essa sim seria uma iluminação com lanternas.

Pode ser uma lanterna de mão ou ainda melhor, uma lanterna de testa se possível a que utiliza leds pois além de clarear melhor, ainda as pilhas duram muito mais tempo.

VEJA OS EXEMPLOS ABAIXO:

Guepardo-Lanterna-Guepardo-Tocha-Ultra-Light-2178-71341-1-zoomlanterna de cabeça

3)      Agora resta a iluminação menos importante, mas que nos traz um grande conforto que é a iluminação na ponta da vara.

Muitas varas possuem uma tinta reflexiva na ponta, só que muitas das vezes acaba não funcionando tão bem essa pintura. Então eu recomendo o uso de um dos itens das fotos abaixo que são o iluminador com led na ponta que ainda pode vir com um sininho que faz barulho quando bater algum peixe, ou ainda a famosa luz química conhecida como, (star light), que é um item muito baratinho e prático de usar, costuma durar a pescaria toda e resolve perfeitamente o problema de não enxergarmos a ponta da vara na pescaria noturna.

VEJA AS IMAGENS ABAIXO:

come-riutilizzare-gli-starlight-da-pesca_2c2fcdc97a8b7318c3ef8ed3b20946abSino com 2 bolas na vara-500x500

 

Então pessoal espero que tenham gostado de mais essas dicas e não esqueçam de comentar abaixo e fazerem suas perguntas ok? Assim que possível irei respondendo a todos os amigos que acompanham minhas matérias aqui no PA ok?

É isso pessoal, até a próxima e não esqueçam… VAMOS PESCAR 😉

Por: Marcelo Berlinski

Total 2 Votes
0

Tell us how can we improve this post?

+ = Verify Human or Spambot ?

5 thoughts on “PESCARIA NOTURNA, TORNANDO A PESCARIA MAIS SEGURA E CONFORTÁVEL

Deixe uma resposta

CLOSE
CLOSE